Vídeo: Garcia lança segundo Single “Cigarra no Outono”

0
50

Garcia acaba de lançar “Cigarra no Outono”, segundo single de avanço do seu próximo trabalho de originais “Canção”, que chega já a 24 de Setembro. 

Depois do primeiro single “Famigerado Quebra-Corações”, com homenagem a um dos grandes autores nacionais, Carlos Tê, é a vez de Garcia homenagear um dos maiores fazedores de canções de sempre, Bob Dylan, no seu segundo single “Cigarra no Outono”, já disponível em todas as plataformas digitais.

“Este tema é sobretudo, uma reflexão em jeito palmaníaco e de Dylan sobre a viagem e a descoberta no tempo que é a vida, sempre em busca do amor, como a cigarra canta durante o Verão e o Outono, antes do inverno chegar (fábula de Esopo recontada por La Fontaine).” explica Garcia. 

O novo disco de originais que Garcia se prepara para lançar na próxima semana é um tributo aos que escrevem e compõem, aos autores, mas também a quem escuta e sabe escutar canções. É uma viagem às primeiras memórias de curiosidade em conhecer quem está por de trás das criações, de descobrir as suas motivações, inspirações.

Garcia, ao longo dos anos atuou quase sempre ao lado daquele que é considerado um dos maiores virtuosos guitarristas de sempre em Portugal, Phil Mendrix, e partilhou o palco com muitos e renomeados artistas, desde Jorge Palma a Camané, e colaborou com Rogério Charraz, Yara Gutkin, Pedro Branco, entre tantos outros. Diariamente veste o fato de gestor e financeiro, mas a música, sempre uma necessidade, e com o ano pandémico instalado, gerou em si um enorme sentido de urgência de partilha. E agora, passados sete anos desde o seu primeiro trabalho de estúdio, e sem mais tempo a perder, apresenta em breve o seu segundo álbum.

RR

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui