A banda algarvia, “AL-GHARBAND”, vai dar um concerto no auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, no Domingo dia 3 de Outubro de 2021, pelas 16 horas, para apresentação de novos temas, com entrada gratuita. Uma iniciativa com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e transmissão em direto, “live streaming”, em multiplataforma, nos canais sociais e digitais da Mais Algarve.
Esta Banda de Pop/Rock em português, formada em Junho de 2018, realizou o seu primeiro concerto, aberto ao público, no dia 09/02/2019. Atualmente, a banda tem efetuado covers, mas está a preparar o seu primeiro tema original. A grande paixão dos músicos envolvidos é o amor pela música, contando com uma larga experiência profissional, juntando-se para fazer algo diferente e com ritmos que vão ao encontro dos desejos do público que os acarinha. A “AL-GHARBAND” apresenta um concerto cheio de ritmo e alegria, interpretando temas, na sua maioria conhecidos, que não deixa ninguém indiferente. Vibração e alegria são os ingredientes que contagiam o público, com o qual a banda interage com entusiasmo. O vocalista José Guerreiro é um grande comunicador com o público e, sempre bem-disposto, leva a audiência ao rubro.
O Grupo interpreta os temas mais badalados e consagrados de algumas bandas portuguesas, tais como Xutos e Pontapés, Resistência, Delfins, João Pedro Pais, Quinta do Bill, entre outras bandas de renome. A “AL-GHARBAND” é composta por José Guerreiro (voz), Jorge Carrilho (bateria), Sandro Miguel (guitarra e voz), Pedro Piteira (baixo elétrico) e Svetlana Bakushina (piano e órgão).