Projeto 20 – CLDS 4G Lagoa | ‘Sunset Culturas 20’

0
210
SunsetCulturas2

No passado dia 16 e 17 de setembro, foi promovido pelo Projeto 20 – CLDS 4G Lagoa a ação Sunset Culturas 20 que tem com objetivo sensibilizar para a pluralidade cultural, favorecendo a inclusão social e potencializando as relações familiares, os laços culturais e o sentimento de pertença comunitária.

Realizou se no âmbito da ação, uma a exposição fotográfica que contou com a partilha de experiências dos participantes através de textos onde se partilhou quais as diferenças sobre as origens e tradições das suas culturas.

Durante o Sunset Culturas 20, e de forma embelezar e dar ênfase a diversidade multicultural, a exposição fotográfica teve o acompanhamento de um momento musical, onde foi promovido o convívio e a partilha ao longo da tarde, assegurando sempre as medidas de prevenção contra o Covid-19.

Foi ainda entregue aos participantes uma mostra de produtos dos países representados na exposição através de cabazes multiculturais, como forma de agradecimento por terem contribuído com o seu testemunho.

O Projeto 20 agradece a colaboração de todos os participantes, dos músicos e agradece também a presença do Sr. Presidente da Câmara Luís Encarnação e ao Executivo presente, nos dois dias de atividade no Bairro Municipal de Porches e no Bairro Municipal Jacinto Correia.

Ambas as atividades estão disponíveis nas redes sociais do Projeto 20, Facebook e Instagram, através do acesso: projeto20clds4glagoa.

O Projeto 20 encontra-se ainda a dinamizar outras ações e atividades de promoção e valorização profissional com pessoas em situação de desemprego, de apoio à sua integração profissional e de Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil.

Este é um Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social 4G, promovido pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu e cuja entidade coordenadora é a ADR-CCS da Quinta de S. Pedro, a convite do Município de Lagoa.

Projeto 20 CLDSSunsetCulturas2SunsetCulturas2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui