Decorreu nos dias 24, 25 e 26 de Setembro o evento «Portugal A Dançar», que trouxe workshops de Latinas, Ballet e Bollywood gratuitos para toda a comunidade e recebeu os vários participantes que competiram por um lugar na final.
A final do «Portugal a Dançar» Portimão, decorreu no Teatro Municipal de Portimão – TEMPO no dia 26 de Setembro pelas 16h.
As vencedoras da competição foram as SPLASH – Companha de de Dança, que garantiram um lugar na grande Final Nacional em Matosinhos, no dia 12 de Dezembro de 2021, juntamente com Sorority Dance Crew (2ª classificadas) e Cia Pantera (3º classificados).
Esta competição inédita, criada originalmente em Portugal percorrerá 12 localidades (Miranda do Douro, Matosinhos, Mealhada, Tondela, Castelo Branco, Oeiras, Setúbal e Portimão), de Portugal continental às regiões autónomas da Madeira e dos Açores, sem esquecer as duas maiores comunidades portuguesas no estrangeiro, com espetáculos em New Jersey (Estados Unidos da América) e Paris (França), estando a final agendada para dezembro próximo, em Matosinhos.
Para além da competição, este festival abrange ainda a vertente educativa, com a realização de vários workshops de dança gratuitos e a componente de espetáculo.
Ao longo dos próximos três meses, a organização do «Portugal a Dançar» que tem como júris vários dos mais conceituados bailarinos e coreógrafos nacionais, espera envolver vários milhares de participantes e transformar cada uma das localidades envolvidas na Capital Nacional da Dança.
Esta é uma competição com inscrição gratuita, aberta a todas as idades, a todos os estilos de dança e que permite competir a solo, par ou grupo.
Portugal a Dançar