‘Fundação Irene Rolo’ promove Integração de População Imigrante no concelho de Tavira

0
155
FundacaoIreneRolo

Fundação Irene Rolo promove integração de população imigrante no concelho de Tavira. Projeto Tavira Integra+ prevê apoiar cerca de 250 imigrantes.

No passado dia 15 de setembro iniciou o Projeto Tavira Integra+, que será dinamizado pela Fundação Irene Rolo, em parceria com o Município de Tavira. O projeto terá a sua vigência até 31 de dezembro de 2022 e será financiado pelo Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração – FAMI e pelo Alto Comissariado para as Migrações, I.P.

Numa altura em que se verifica grande mutação dos fluxos migratórios, essencialmente ao nível da chegada de imigrantes oriundos do continente Asiático e outros, para fazer face às necessidades de mão-de-obra do concelho de Tavira, torna-se essencial desenvolver um conjunto de atividades com vista à integração social desta população. Assim o projeto propõe-se dinamizar ações como: atividades desportivas e culturais, cursos de língua portuguesa, oficinas temáticas (cuidados de saúde, segurança rodoviária, empregabilidade, reconhecimento e validação de competências profissionais e académicas, gastronomia, entre outras), comemoração de efemérides locais, sessões de sensibilização junto de empregadores, entre outras.

Por forma a garantir a sustentabilidade do projeto foi prevista a criação de uma associação de imigrantes, para continuar a apoiar esta população. 

O trabalho em parceria assume um papel fundamental na dinâmica do projeto, afim de se obter uma resposta integrada às necessidades da população imigrante.

Fundação Irene RoloFundacaoIreneRolo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui