Lagos | 30º aniversário da Biblioteca Municipal de Lagos celebrado com Vários Eventos

0
327
BibliotecaLagosAniv

A Biblioteca Municipal de Lagos Júlio Dantas vai assinalar o seu 30º aniversário com uma programação cultural diversificada para todas as faixas etárias. Teatro, música, narração oral, encontros literários, apresentações de livros, oficinas e palestas, muitas serão as iniciativas promovidas pela Biblioteca ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro, tanto nas escolas do concelho como junto do público em geral.

Inaugurada a 1 de novembro de 1991, ao longo de 30 anos de existência, este equipamento cultural tem tido um papel fundamental na difusão da informação e cultura em Lagos, garantindo o acesso às mesmas. A sua presença na comunidade tem sido também marcada pelo dinamismo das iniciativas que promove em torno do livro e da leitura, entre outras formas de cultura e arte, colaborando com outras entidades como escolas, bibliotecas, associações culturais e recreativas e particulares.

O seu aniversário é habitualmente celebrado durante o mês de novembro, no âmbito da iniciativa “Palavras Mágicas – Encontro de contos e de artes da palavra”. No entanto, dado o importante marco das três décadas de existência, vai alargar a sua programação cultural aos meses de outubro, novembro e dezembro com dezenas de iniciativas culturais que abrangem as várias escolas do concelho, o público sénior e a população em geral. A celebração do seu aniversário “salta” da própria literatura, apresentando também espetáculos de música, dança, palestras e oficinas, uma forma de dignificar um espaço que é de toda a comunidade, habituado a este tipo de interação com os vários públicos.

Todos os eventos alusivos aos 30 anos da Biblioteca Municipal de Lagos serão de acesso gratuito, mas, dada a lotação dos espaços, as inscrições são obrigatórias, podendo ser feitas através do telefone 282 767 816, página de Facebook da Biblioteca ou email [email protected].

Faça parte desta celebração da sua Biblioteca Municipal de Lagos!

Consulte a agenda atualizada no site da Câmara Municipal de Lagos

SC da CM LagosBibliotecaLagosAniv

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui