Albufeira | ‘Concurso Internacional de Cocktails’ anima fim de semana

0
252
FestivalCocktails

É já amanhã que Albufeira acolhe o “Concurso Internacional de Cocktails”, um evento que traz à cidade alguns dos melhores barmen nacionais, espanhóis e italianos. Entre as 16h00 e as 18h00, o Liberto’s Bar será palco de uma animada competição, nas vertentes Clássica e Flair Bartending. A iniciativa surge no âmbito do “Albufeira Cocktail Festival”, que está a decorrer desde 17 de setembro e termina a 4 de outubro. A entrada é livre.

Alguns dos melhores barmen nacionais e outros provenientes de Espanha e de Itália vão reunir-se em Albufeira para participarem no “Concurso Internacional de Cocktails”, que terá lugar amanhã, 2 de outubro, no Liberto’s Bar, localizado na Oura, entre as 16h00 e as 18h00.

O Concurso conta com a participação de barmen oriundos de Sevilha, Huelva, Cádis, Tenerife, Gran Canária e Toscana que juntamente com diversos profissionais da Associação de Barmen do Algarve e do Estoril irão competir nas modalidades Cocktail Classic e Flair Bartending. O Flair Bartending é uma prática de entretenimento entre o barmen e o público, que consiste na manipulação de instrumentos de bar e de garrafas de bebidas, num espetáculo de música e movimento. A performance, muito próxima do malabarismo, resulta em cocktails surpreendentes, que serão avaliados pelo júri do concurso.

Este evento internacional está inserido no “Albufeira Cocktail Festival” que, desde o passado dia 17 de setembro, tem trazido ao concelho várias iniciativas, desde espetáculos na baixa da cidade e na rua da Oura ao “1º Concurso de Barmaids do Algarve”.  Turistas e residentes têm tido a oportunidade de apreciar cocktails de assinatura, preparados por barmen e barmaids nacional e internacionalmente reconhecidos.

O “Albufeira Cocktail Festival” é um evento organizado pela Associação Barmen do Algarve e pela Associação Comercial de Albufeira, que conta com o apoio do Município de Albufeira.

DCRP da CM AlbufeiraFestivalCocktails

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui