DECO junta-se a CMVM na celebração da Semana Mundial do Investidor

0
364
SemanaInvestidor

A 5ª edição portuguesa da SEMANA MUNDIAL DO INVESTIDOR decorre entre 06 e 12 de Outubro, subordinada ao tema “A informação é o seu ativo mais valioso”.

A DECO realizará, no dia 7 de outubro, um webinar (link) sobre “O papel da informação na proteção do investidor”, destinado ao consumidor em geral e aberto a todos os interessados. Participam no evento André Alfar Rodrigues, advogado e autor de estudos sobre esta temática, Rui Coutinho, professor e diretor executivo da Porto Business School, e Vinay Pranjivan, economista sénior da DECO. Esta conversa será moderada pelo jornalista Shrikesh Laxmidas, chefe de redação da Lusa.

Também nesse dia, a Associação emitirá um podcast, inserido no seu projeto DECOPODe, disponibilizado também para o público em geral. Em registo de conversa, o podcast abordará riscos e oportunidades na participação do investidor não profissional nos mercados de capitais, novas tendências e a importância da literacia financeira.

A Semana Mundial do Investidor foi criada pela Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO) para promover a educação financeira e a proteção do investidor. A edição deste ano focar-se-á em temas que visam, por um lado, ajudar os investidores a enfrentarem a incerteza decorrente da crise pandémica e, por outro, a refletir sobre o contributo que o mercado de capitais pode oferecer à economia.

Esta edição contará novamente com o alto patrocínio de Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Inscreva-se e saiba mais no nosso site

GPI DECO-AlgarveSemanaInvestidor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui