MCTES | Ministro Manuel Heitor assinala o Início do Ano Letivo

0
124
MinisterioCienciaTecno

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, assinala o início do ano letivo esta quarta-feira, dia 6 de outubro, na Universidade de Évora (UÉ) e no Instituto Politécnico de Portalegre.

O Ministro Manuel Heitor participará, pelas 11h30, numa sessão no Claustro Maior do Colégio do Espírito Santo da UÉ que inclui um diálogo com antigos alunos da instituição e que desempenham funções na Divisão de Inovação, Cooperação, Empreendedorismo e Empregabilidade da UÉ e na Associação de Jovens Agricultores do Sul.

Pelas 14 horas o MCTES desloca-se à Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Politécnico de Portalegre, na qual visitará os Laboratórios de Química Agrícola e de Ciência Animal e assistirá no auditório a uma aula de Bioquímica com alunos do 1º ano.

O Ministro Manuel Heitor terá ainda a oportunidades de encetar um diálogo com os investigadores da ESAE acerca dos projetos desenvolvidos nas áreas da agropecuária e da saúde animal.

A deslocação termina com uma visita ao Centro de Animação e Formação Equestre de Elvas no Museu Militar de Elvas onde decorrem as aulas da Licenciatura de Equinicultura e do CTeSP em Formação Equestre.

A deslocação a Évora e a Portalegre incluem-se num conjunto de visitas às instituições de ensino superior levadas a cabo pelo MCTES de forma a assinalar o arranque presencial do novo ano académico, garantindo as condições adequadas de segurança e saúde pública.

MCTESMinisterioCienciaTecno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui