IAPAC | “Conferência Global Fast-Track Cities 2021” decorre em Lisboa

0
185
ConferenciaFastTrack

A conferência global de cidades que trabalham para acabar com as epidemias urbanas de VIH e tuberculose (TB) e eliminar o Vírus da Hepatite B (VHB) e Vírus da Hepatite C (VHC), vai decorrer entre 20 e 22 de outubro de 2021, em Lisboa.  A conferência Fast-Track Cities 2021 será organizada pela International Association of Providers of AIDS Care (IAPAC), em colaboração com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV / AIDS (UNAIDS) e o Fast-Track Cities Institute.

A rede Fast-Track Cities foi lançada em 2014 pela IAPAC, UNAIDS, Programa Human Settlements das Nações Unidas (UN-HABITAT) e a cidade de Paris. As Fast-Track Cities estão comprometidas em alcançar a Meta de Desenvolvimento Sustentável (SDG) 3.3 de acabar com as epidemias de VIH e TB e as metas da Organização Mundial da Saúde (OMS) de eliminar o HBV e o HCV até 2030.

Esta terceira conferência anual Fast-Track Cities vai destacar sucessos e desafios à medida que a rede de mais de 350 cidades se esforça para superar as interrupções causadas pela pandemia COVID-19. De acordo com José M. Zuniga, Presidente / CEO da IAPAC e do Fast-Track Cities Institute: “No meio da pandemia COVID-19, as Fast-Track Cities estão na vanguarda do avanço das metas globais de saúde pública e da manutenção de uma continuidade dos serviços de VIH, TB e hepatite viral para seus cidadãos”.

O Painel de Abertura incluirá líderes da IAPAC, UNAIDS, Stop TB Partnership e World Hepatitis Alliance, bem como representantes da sociedade civil – GAT Portugal e Treatment Action Campaign-South Africa. O Plano de Emergência do Presidente dos EUA para o Alívio da SIDA (PEPFAR) e o Fundo Global de Luta contra a SIDA, Tuberculose e Malária também estarão representados. Um Painel de Alto Nível sobre “Enfrentar a Intersecção do Uso de Drogas, VIH e HCV” incluirá Presidentes de Câmara e governadores municipais de várias Fast-Track Cities, bem como especialistas no assunto e representantes da sociedade civil.

A Conferência conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa.

Registe-se na Conferência

LPMConferenciaFastTrack

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui