IN Loco | Exposição Fotográfica “Oficinas no Cabo do Mundo” em Alte

0
174
ExposicaoALTE1

Exposição Fotográfica patente ao público no Centro Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, de 14 de outubro a 26 de novembro de 2021, testemunha o olhar de 23 jovens dos 16 aos 85 que a visitaram no âmbito do Projeto “Oficinas no Cabo do Mundo”.

A exposição, é um convite a uma visita à Fortaleza de Sagres através do olhar do outro, da forma como viu e sentiu aquele espaço, como descobriu as ténues linhas, as efémeras sombras, os detalhes, as nuances impercetíveis, os momentos fugidios, paralisando o movimento, eternizando o momento, fotografando de forma única e artística, produzindo imagens e memórias inesquecíveis.

A Exposição, que esteve patente ao público naquela Fortaleza de 10 de agosto a 8 de outubro, tendo recebido milhares de visitantes, estará no Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte até 26 de novembro, data a partir da qual entrará em regime de itinerância por diversas localidades da freguesia de Alte, do concelho de Loulé e de outros locais que venham a manifestar interesse em a receber.

“Oficinas no Cabo do Mundo” é um Projeto que envolve jovens que frequentam o Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola Profissional Cândido Guerreiro e séniores residentes na freguesia de Alte por si convidados a embarcarem numa viagem de descoberta, de exploração, de troca de conhecimentos e de criação artística sobre a Fortaleza de Sagres.

Uma viagem que promove o desenvolvimento das relações e cumplicidades intergeracionais e motiva para a conhecimento, a valorização, a preservação e a divulgação do Património.

O projeto, a partir de uma ideia original de Isa Catarina Mateus, é desenvolvido no âmbito do Programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos (DiVaM), da Direção Regional de Cultura do Algarve. Promovido por uma parceria constituída pela Associação In Loco, a Junta de Freguesia de Alte, a Escola Profissional de Alte, CIPRL e a sua Escola Profissional Cândido Guerreiro, o Centro de Animação e Desenvolvimento Comunitário da Freguesia de Alte, a Casa do Povo de Alte/Juventude Altense, conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé – Museu Municipal – Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, da Região de Turismo do Algarve e da Federação Internacional de Cineclubes.

Associação IN LocoExposicaoALTE1ExposicaoALTE2

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui