Mari Segura acaba de editar o primeiro single do EP de estreia “Piano, Piano”. O tema homónimo, chega hoje a todas as plataformas de streaming e conta com um videoclipe no YouTube oficial da artista. O Extended Play da jovem cantora e compositora chega ao público no início de 2022 e conta com seis faixas interligadas através de telediscos, cada um com a sua parte da história.
O tema, ontem divulgado, é precisamente apenas um capítulo deste EP visual. O fio condutor que interliga cada uma das canções é a visão da artista sobre a vida, numa introspeção partilhada com voz, guitarra e piano. Melodias que tanto podem fazer sorrir ou chorar quem as ouve é o que se pode esperar deste primeiro trabalho de originais.
A vida é uma montanha-russa, repleta de altos e baixos e isso é inevitável. O segredo está na forma como reagimos ao que nos vai acontecendo. E tu como reages perante a vida? Eu gosto de ir com calma, ou como se diz em italiano: “piano, piano”.
Esta música é uma chamada de atenção para mim própria, e para todos os que a possam ouvir. Temos que saber parar para respirar, observar e aceitar tudo aquilo que nos vai acontecendo. O bom e o mau é sempre subjetivo, a verdade é que todos temos os nossos problemas, mas eu acredito que a decisão de baixar os braços ou continuar a lutar, está dentro de cada um de nós.
“Tranquilamente, ven piérdete en mi voz y que lo que cante hable por los dos…”
É por isso que gosto de encarar a nossa passagem como uma construção, desconstrução e reconstrução diária e constante, passo a passo, “piano, piano”.
Mari Segura é uma jovem cantora e compositora Colombiana-Mexicana, residente em Lisboa. As suas influências latinas em conjunto com uma vibe indie-folk e pop, dão origem a um som único em espanhol e inglês, e às vezes português e italiano. Em 2020, deu que falar quando participou no concurso da RTP “The Voice Portugal” e impressionou os jurados na sua prova cega, tendo virado as quatro cadeiras e conquistado um justo lugar na grande final.
RB