PSO Portugal e LEO Pharma promovem Encontro “Psoríase: Momento de Agir”

0
409
MomentoAgirPsoriase
  • Dia Mundial da Psoríase assinala-se a 29 de outubro
  • Encontro reúne um dermatologista, PSOPortugal, a Associação de doentes e um doente com psoríase, e acontece no dia 29 de outubro nos canais da PSOPortugal – Facebook, site e YouTube

Para assistir ao Encontro “Psoríase: Momento de Agir” clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=kce0Ia68Fz0

No âmbito do Dia Mundial da Psoríase, assinalado a 29 de outubro, a Associação Portuguesa da Psoríase (PSO Portugal), com o apoio da LEO Pharma, promove o Encontro “Psoríase: Momento de Agir” para desmistificar esta patologia. A iniciativa junta o Dr. Paulo Ferreira, dermatologista, Jaime Melancia, presidente da PSO Portugal, e um doente com psoríase, para uma conversa informal sobre impacto desta doença na qualidade de vida.

Além de uma explicação sobre o que é a psoríase e de como se manifesta, o médico dermatologista falará sobre o diagnóstico e os tratamentos inovadores que permitem, atualmente, ao doente manter a sua qualidade de vida. Um dos pontos a focar é também o papel das Associações de Doentes, neste caso da PSO Portugal, no que respeita ao aconselhamento dos doentes e das suas famílias. À conversa estará também uma pessoa com psoríase, que partilhará a experiência na primeira pessoa do que é viver com a doença e os desafios superados desde o momento do aparecimento dos primeiros sinais e sintomas.

A psoríase é uma doença crónica, inflamatória, autoimune e sistémica que se manifesta na pele, geralmente através do aparecimento de lesões vermelhas, espessas e descamativas, que afetam sobretudo os cotovelos, joelhos, região lombar, couro cabeludo e unhas. Estima-se que a doença afete 125 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 14 milhões na Europa1. De acordo com PSOPortugal, a doença deverá afetar mais de 200 mil pessoas em Portugal.

A conversa pode ser acompanhada a partir de dia 29 de outubro na página de Facebook da PSO Portugal, através de https://www.facebook.com/PSOPortugal/, no site da PSO Portugal em https://psoportugal.pt/ e no canal de YouTube da PSO Portugal

AtreviaMomentoAgirPsoriase

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui