Albufeira | Biblioteca Lídia Jorge acolhe apresentação do Livro “Alma Algarvia”

0
268
LivroAlmaAlgarvia

No dia 18 de novembro, às 19h00, José Guilherme apresenta o livro “Alma Algarvia”, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge. A obra revela, através da poesia e da fotografia, as paisagens, tradições e alma das gentes do Algarve. 

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge vai ser palco da apresentação do livro de poesia “Alma Algarvia”, da autoria de José Guilherme. No próximo dia 18 de novembro, às 19h00, o autor dará a conhecer o seu trabalho, que descreve como “uma homenagem ao Algarve e às suas gentes”.

Natural de Portimão, José Guilherme é autor de diversas obras, entre as quais “Páginas Soltas da Vida” (2009), “Estórias de Gentes que Amam” (2012), “A Libelinha no Reino da Chuva” (2021) e “Lua Mágica- Ode à Natureza Feminina”. Recentemente descobriu a sua sensibilidade para a escrita na versão de poesia e de prosa poética.

“Alma Algarvia” é um livro que reflete a paixão do autor pelo Algarve. José Guilherme conta que os textos “transportam-nos para o fascínio dos aromas provenientes dos campos e da maresia, do mar de brilho cristalino, da sonoridade cantada e aveludada das mouras encantadas, ou da luminosidade infinita desta sublime região que a todos presenteia e cativa.”

A obra conta com fotografia de Domingos Mendes, autodidata que se dedica à arte de fotografar desde 2006. Além da versão portuguesa, o livro encontra-se traduzido em inglês por Yolanda Fonseca.

DCRP da CM AlbufeiraLivroAlmaAlgarvia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui