Albufeira | Biblioteca Lídia Jorge acolhe apresentação do Livro “Alma Algarvia”

0
287
LivroAlmaAlgarvia

No dia 18 de novembro, às 19h00, José Guilherme apresenta o livro “Alma Algarvia”, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge. A obra revela, através da poesia e da fotografia, as paisagens, tradições e alma das gentes do Algarve. 

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge vai ser palco da apresentação do livro de poesia “Alma Algarvia”, da autoria de José Guilherme. No próximo dia 18 de novembro, às 19h00, o autor dará a conhecer o seu trabalho, que descreve como “uma homenagem ao Algarve e às suas gentes”.

Natural de Portimão, José Guilherme é autor de diversas obras, entre as quais “Páginas Soltas da Vida” (2009), “Estórias de Gentes que Amam” (2012), “A Libelinha no Reino da Chuva” (2021) e “Lua Mágica- Ode à Natureza Feminina”. Recentemente descobriu a sua sensibilidade para a escrita na versão de poesia e de prosa poética.

“Alma Algarvia” é um livro que reflete a paixão do autor pelo Algarve. José Guilherme conta que os textos “transportam-nos para o fascínio dos aromas provenientes dos campos e da maresia, do mar de brilho cristalino, da sonoridade cantada e aveludada das mouras encantadas, ou da luminosidade infinita desta sublime região que a todos presenteia e cativa.”

A obra conta com fotografia de Domingos Mendes, autodidata que se dedica à arte de fotografar desde 2006. Além da versão portuguesa, o livro encontra-se traduzido em inglês por Yolanda Fonseca.

DCRP da CM AlbufeiraLivroAlmaAlgarvia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.