IPDJ – Faro | IPDJ lança a Campanha «Não ao Racismo no Desporto»

0
227
RacismoDesporto

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), lança a campanha «Não ao Racismo no Desporto» com o objetivo de afirmar os valores do desporto, lutar contra a discriminação racial e pela dignidade da pessoa humana.

O vídeo promocional (disponível aqui), contou com a participação do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, do Presidente do IPDJ, Vítor Pataco, do presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, de figuras da sociedade civil como o padre Vítor Melícias, os jornalista Cláudia Vieira e Carlos Albuquerque, de vários embaixadores #BEACTIVE e ainda de atletas do Judo Clube da Marinha Grande. Todos com a mensagem mais simples contra o racismo: «Não!».

Para este combate, é fundamental o envolvimento e empenho de todos os agentes desportivos, desde dirigentes a atletas. O Desporto deve proporcionar estilos de vida equilibrados e saudáveis, sendo um forte instrumento de desenvolvimento físico, motor, social, emocional, de inclusão e realização pessoal.

Não toleres o racismo no desporto. Age e alerta!

Diz «Não ao racismo no Desporto!» 

IPDJ FaroRacismoDesporto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui