João Villaret homenageado no espectáculo “Rosmaninho e Alecrim p’lo Chão”

0
426
RosmaninhoJoaoVillaret

No próximo dia 13 de Novembro, pelas 21h, a Academia de Santo Amaro, em Lisboa, recebe a estreia de “Rosmaninho e Alecrim p’lo Chão – uma homenagem a João Villaret”.

Sessenta anos depois do seu desaparecimento, aquele que é considerado por muitos como um dos maiores actores portugueses de todos os tempos, continua a inspirar gerações com a sua arte, que se revelou intemporal.

“Rosmaninho e alecrim p’lo chão” resgata para a ribalta o nome de João Villaret, numa homenagem ao homem que desafiou a forma como se dizia poesia e que, nos palcos e nas telas, se consagrou como um dos maiores artistas de todos os tempos, gravando o seu nome a letras de ouro na história da cultura portuguesa.

Villaret criou para o futuro o culto de se ouvir e apreciar a poesia e os seus escritores. Em palco, representou os maiores autores portugueses, dando cor e vida à sua arte através do seu talento. Transformou-se num nome que se mistura com a própria história e identidade de Portugal e do seu povo. No seu corpo satirizaram-se e fizeram-se vénias a muitos costumes dos portugueses.

“Rosmaninho e alecrim p’lo chão” percorre as diversas fases da sua vida, com humor, emoção e carinho e misturando o melhor do Fado, da Revista à Portuguesa, da Poesia e da Música.

Depois do enorme êxito com “Mário – a história de um Bailarino no Estado Novo”, o actor Flávio Gil – acompanhado, ao vivo, por Inês Laginha, ao piano; Tiago Silva, na guitarra clássica; e Bruno Mira, na guitarra portuguesa – será o intérprete desta homenagem, emprestando o corpo, a voz e alma à memória de João Villaret, num espectáculo que ficará na memória de todos os portugueses.

“Rosmaninho e alecrim p’lo chão” será um espectáculo imperdível, que terá toda a força de ser português e a memória tão viva de inúmeros sucessos que atravessaram gerações e chegaram aos nossos tempos. É, portanto, a merecida homenagem ao homem das “duas mãos que abertas deram tudo”: o inesquecível João Villaret.

“ROSMANINHO E ALECRIM P’LO CHÃO Uma homenagem a João Villaret”

SÁBADO, 13 DE NOVEMBRO // 21H

ACADEMIA DE SANTO AMARO // LISBOA Rua da Academia Recreativa de Santo Amaro, n.°9 1300-001 Lisboa

INTERPRETAÇÃO // Flávio Gil

MÚSICOS // Inês Laginha (Piano) – Tiago Silva (Guitarra Clássica) – Bruno Mira (Guitarra Portuguesa)

BILHETES // 10€

RESERVAS // 213 636 637 – 932 838 255 – [email protected][email protected]

Produção Flávio GilRosmaninhoJoaoVillaretRosmaninhoFlavioGil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.