Lagoa | Ópera “O Barbeiro de Sevilha”

0
260
BarbeiroSevilhaOpera

A Ópera “O Barbeiro de Sevilha” de G. Rossini estará em palco no dia 20 de novembro, pelas 21h00 no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.

Os bilhetes custam €10 (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2021, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda em: https://ticketline.sapo.pt/evento/o-barbeiro-de-sevilha-de-gioachino-rossini-59604 e ainda na Fnac, Worten e nas bilheteiras do Auditório Carlos do Carmo e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Sinopse: A ópera foi escrita no séc. XVIII, seguramente uma das obras musicais mais conhecidas e a ópera mais feita em todo o mundo e é sem dúvida, a mais conhecida do compositor Gioachino Rossini (1792/1868).

A história desenvolve-se à volta de uma tentativa de sedução de uma bela Jovem chamada Rosina, por parte do jovem Conde de Almaviva, rico e belo. Existem várias personagens envolvidas na intriga, que se instala no enredo, mas sobressai a figura do Figaro, barbeiro da cidade, que sendo casamenteiro, intriguista e mexeriqueiro vai criando grandes confusões, todas elas hilariantes.

Como qualquer bela história de amor, esta não lhes fica atrás, e a ópera acaba em bem com um feliz casamento do Conde de Almaviva com Rosina.

Um espetáculo a não perder!

GC do Mun Lagoa(Algarve)BarbeiroSevilhaOpera

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui