“Algarve + Sustentável” continua em ação

0
388
AlgarveSustentavel1

O ALGARVE + SUSTENTÁVEL continua em ação com oficinas para empresários, atividades de natureza para as escolas e um debate para todos.

Após a inauguração no passado dia 22 de outubro, é tempo de passar à ação para um Algarve + Sustentável.

O maior evento de valorização do património natural e de divulgação do turismo de natureza viu acontecer, em outubro, duas Oficinas de Conhecimento direcionadas aos empresários, profissionais e demais stakeholders de turismo. Dia 26, Filipa Vinha da Milestones dinamizou a oficina de Turismo de Natureza & Marketing, e a 29 Orlando Paraíba, da Ena – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida foi o responsável pela Oficina de Eficiência Hídrica e Energética.

Nas palavras de Filipa Vinha, os case studies foram os momentos mais interessantes para os participantes “(…) pois viram a materialização de vários projetos, nomeadamente alguns que lhes são familiares, podendo verificar que é possível trabalhar, em cada e qualquer projeto, fatores diferenciadores (…)” tão importantes na estratégia de marketing e na “(…) diferenciação de produto, indo ao encontro da economia das experiências.”

Já a 5 de novembro foi tempo de sensibilizar o público estudantil dos 5º e 6º anos das escolas do agrupamento de Aljezur para o património natural e cultural da região, promovendo o contacto direto e a aprendizagem de boas práticas. As atividades foram muito diversificadas, desde a observação de cetáceos, promovida pela Seafaris, observação de aves, promovida pela Associação Vita Nativa, observação de flora e paisagem, promovida pela Walkin Sagres, passeio com burros e oficina de artes e ofícios, promovida pela Burros & Artes e um passeio cultural dinamizado pelo Município de Aljezur e a Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur. Os “jovens exploradores” foram bem preparados para este dia de aventura, com um Kit de Explorador oferecido pela organização do Algarve + Sustentável.

No próximo dia 26 de novembro encerra-se a 1ª fase deste evento com um Debate que irá reunir profissionais e público em geral para partilhar vivências, conhecimento, estratégias e opiniões sobre dois dos principais vetores do Plano Turismo + Sustentável 20-23, do Turismo de Portugal: estruturar uma oferta cada vez mais sustentável e qualificar agentes do setor.

A participação é livre, mas sujeita a inscrição através do site do evento: algarvemaissustentavel.pt/

Depois deste debate o Algarve + Sustentável “vai de férias” até março de 2022, altura em que decorrerá a 2ª das três fases do evento – a 3ª fase será entre outubro e novembro – cujo programa será divulgado logo que esteja fechado.

Criatística ProduçãoAlgarveSustentavel1AlgarveSustentavel2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui