Porto de Sines recebe Secretário de Estado Angolano para os Setores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário

0
354
PortoSinesSecretAngola

No âmbito de uma visita a Portugal da ARCCLA (Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola), o Porto de Sines recebeu, esta semana, uma comitiva que acompanhou o Secretário de Estado para os Setores da Aviação Civil, Marítimo e Portuário do governo angolano, Carlos Borges.

Fernanda Albino, vogal da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), apresentou as principais características do porto e respetivos terminais especializados. Houve ainda lugar para uma visita ao Centro de Informação e Inovação do Porto de Sines, acompanhado por uma apresentação com uma perspetiva técnica e operacional da JUL – Janela Única Logística, projeto pioneiro para uma gestão integrada de informação e movimentação de mercadorias.

O relacionamento entre o sistema portuário nacional e angolano tem vindo a ser reforçado no seio da APP – Associação de Portos de Portugal e da APLOP – Associação dos Portos de Língua Portuguesa, sendo que esta visita se enquadrou na crescente parceria entre o Porto de Sines e aquele país, particularmente com o Porto de Luanda, nomeadamente no que diz respeito aos sistemas de informação.

Ainda no âmbito desta parceria, recordamos o XII Congresso dos Portos de Língua Portuguesa (http://congresso-luanda2021.aplop.org/), que vai decorrer, em modo presencial e online, a 15 e 16 de novembro, em Luanda, Angola.

UnimagemPortoSinesSecretAngola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui