“Magic Beans” prepara abertura de novo centro de nearshore em Portugal

0
286
MagicBeans

A Magic Beans, empresa portuguesa criada em 2017 para prestar, em exclusivo, serviços de aconselhamento em tecnologia para a Cloud e que espera este ano ultrapassar os 1.5 Milhões de euros de volume de negócios, anuncia hoje que está a preparar a abertura de um novo centro de nearshore em Portugal especializado em modernização aplicacional com o objetivo de trabalhar no mercado europeu e para o qual irá contratar pelo menos mais novos 20 talentos em 2022. A empresa, que foi recentemente nomeada pela Red Hat como Certified Cloud and Service Provider, está a certificar 10 pessoas até final de 2021 em tecnologias, metodologias e processos essenciais para poderem apoiar os clientes nos processos de modernização aplicacional.

O anúncio de hoje insere-se na estratégia de crescimento e internacionalização da tecnológica portuguesa – que possui escritórios em Óbidos, Lisboa, Barcelona, Bruxelas, Porto e Madrid e já presta os seus serviços em Portugal, Espanha, Luxemburgo, Bélgica, França e Alemanha, irá prosseguir em 2022 com a abertura de mais escritórios e o lançamento de mais e novas ofertas que facilitem as jornadas de transformação digital dos clientes através da modernização aplicacional e da Cloud Adoption. A empresa, que até ao final de 2022 quer chegar aos 100 colaboradores, fixou também como objetivo para o próximo ano a duplicação do seu volume de negócios, prevendo chegar aos 3 Milhões de Euros.

“Para uma empresa ter uma adoção de cloud bem-sucedida, é fundamental, que tenha uma estratégia global de modernização aplicacional, devidamente planeada e orçamentada. E este é um aspeto que sendo fundamental é, no entanto, muitas vezes descurado. Nesta vertente as organizações devem procurar identificar claramente as empresas especializadas, tipicamente de nicho que melhor podem prestar os serviços de levantamento, desenho, planeamento e execução desta transformação. A Magic Beans – que tem uma forte estratégia de investimento na capacitação e na certificação das suas equipas nas tecnologias mais avançadas do mercado, possui a experiência necessária, os casos concretos e as referências para ser o parceiro certo nesta área, e está a reforçar continuamente a sua capacidade aumentando as suas certificações junto dos líderes, bem como o número de colaboradores certificados com as melhores competências de modernização aplicacional disponíveis no mercado,” refere Vítor Rodrigues, Fundador e CEO da Magic Beans.

“Este é um aspeto fundamental da nossa estratégia de crescimento e globalização do negócio. Por isso, decidimos que, além da certificação imediata que estamos a fazer com 10 colaboradores até final de 2021 em tecnologias, metodologias e processos essenciais para poderem apoiar os clientes nos processos de modernização aplicacional, iremos criar um centro novo de nearshore em Portugal inteiramente dedicado à modernização aplicacional e com capacidade para trabalhar no mercado europeu, para o qual iremos contratar pelo menos mais 20 talentos em 2022. O nosso intuito é ampliarmos e refinarmos a nossa atuação na prestação de serviços especializados de cloud adoption que garantam as transformações digitais bem-sucedidas dos nossos clientes nos vários países onde atuamos. Simultaneamente estaremos a contribuir para afirmar Portugal cada vez mais como um centro de excelência no que diz respeito às competências digitais e a impulsionar a transformação digital na Europa,” conclui o CEO e fundador da Magic Beans.

A nova campanha de recrutamento da Magic Beans, que é um dos maiores parceiros da AWS em Portugal desde a sua fundação em 2017, é dirigida a jovens licenciados em tecnologias de informação. As candidaturas podem ser enviadas para: [email protected].

Enquanto membro do ecossistema de parceiros da Red Hat, a Magic Beans demonstrou possuir o nível de experiência e certificações em soluções e tecnologia Red Hat necessários, bem como um vasto portfólio de implementação de projetos Red Hat bem-sucedidos para ser recentemente nomeada como Certified Cloud and Service Provider da Red Hat.

Os Red Hat Certified Cloud and Service Providers possuem competências que lhes permitem suportar implementações bem-sucedidas dos produtos Open Hybrid Cloud da Red Hat, incluindo a Red Hat Enterprise Linux, a Red Hat OpenShift, a Red Hat OpenStack Platform, a Red Hat Ceph Storage, a Red Hat OpenShift Data Foundation e a Red Hat Application Services. Adicionalmente estes parceiros oferecem fortes competências de experiência técnica e de práticas de trabalho que garantem um elevado grau de satisfação aos clientes em vários cenários e projetos de implementação.

A nomeação Certified Cloud and Service Provider da Red Hat é atribuída aos parceiros desta empresa após um rigoroso processo de aprovação. Cada fornecedor tem de responder aos exigentes requisitos dos testes e dos processos de certificação, demonstrando possuir as competências necessárias para fornecer a implementação e o suporte de ambientes cloud consistentes, escaláveis, dotados com poderosas funcionalidades de segurança e especialmente concebidos para o mundo empresarial. Este programa, que é único à escala global, proporciona aos clientes, ISVs e parceiros a garantia de que as soluções estão validadas por especialistas em produtos da Red Hat e que, consequentemente, os projetos de implementação assentam sobre bases sólidas desde o seu início.

A Magic Beans possui parcerias com os principais líderes mercado em tecnologias Cloud e outras de nova geração, e entre os quais se destacam a AWS, a Microsoft, a RedHat, a Veeam, a Vmware, a Zendesk e a Google.

Mais informação em www.magicbeans.pt

ValkiriasMagicBeans

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui