‘Quarteira Lab’ leva à Instalação de Luminárias Led com Telegestão

0
547
LuminaQuarteira

No âmbito do projeto Quarteira Lab, cofinanciado pelo Fundo Ambiental, o Município de Loulé dotou a área de intervenção deste território que vai desde a “rotunda do polvo”, na Avenida Carlos Mota Pinto, à rotunda do Terminal Rodoviário, na Avenida Francisco Sá Carneiro, com luminárias LED associadas a um sistema de telegestão.

Entre outras mais-valias esta solução permite identificar avarias na iluminação pública automaticamente, controlar e monitorizar remotamente as luminárias, reduzindo o tempo de inatividade das luminárias e aumentando a segurança do cidadão.

A implementação desta medida encontra-se alinhada com a política de ação climática e salvaguarda ambiental do Município de Loulé. Parte do trabalho conjunto entre vários serviços municipais, permitindo esta solução a redução de cerca de 70% do consumo de energia e das emissões de gases com efeito de estufa, contribuindo para a eficiência energética na iluminação pública, indo de encontro ao estabelecido no Plano Municipal de Ação Climática de Loulé, nos documentos estratégicos nacionais e europeus.

O Quarteira Lab é uma iniciativa que pretende fomentar a descarbonização da cidade, através de soluções tecnológicas que aumentem a eficácia e reduzam o consumo de energia, contribuindo para criar uma cidade mais resiliente, sustentável e inclusiva, que melhore a qualidade de vida dos cidadãos deste espaço urbano e o ambiente.

GAP da CM LouléLuminaQuarteira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui