Odiana organiza “Convívio de São Martinho”

0
116
ConvivioSMartinho

Dia 11 de Novembro, a localidade de Furnazinhas é palco de caminhada e almoço mediterrânico, com reforço à promoção de hábitos de vida saudáveis. Os destinatários são os seniores do projeto «VOLTA AO MONTE». A iniciativa conta com colaboração da Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA e a parceria estratégica do Município de Castro Marim.

Em pleno Dia de S. Martinho, e também em jeito de comemoração, a ODIANA reitera o mote do combate ao sedentarismo e organiza um passeio pedestre com os idosos participantes do projeto «VOLTA AO MONTE».

O programa inclui uma caminhada pelos trilhos pedestres da localidade de Furnazinhas, com a participação da turma de «Turismo de Natureza» da Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA. Mas não apenas. Depois da caminhada, o Espaço Multiusos de Furnazinhas (Antiga Escola Primária) abre portas para um almoço assente em produtos da Dieta Mediterrânica. Este almoço tem como intuito a promoção de hábitos alimentares saudáveis e será confecionado pelos alunos de «Cozinha e Bar» da escola hoteleira vila-realense.

Trata-se de um convívio com beneficiários do projeto «VOLTA AO MONTE», num total de 41 seniores participantes. A iniciativa conta com a colaboração da Escola de Hotelaria e Turismo de VRSA, da Universidade do Algarve, do projeto CLDS4G «CASTRO MARIM (COM) VIDA» e com o apoio do Investidor Social: Município de Castro Marim.

Recorde que o projeto «VOLTA AO MONTE» promove, até ao 2º semestre de 2022, caminhadas regulares no interior serrano do concelho de Castro Marim, três vezes por semana, com duração de 1 hora. O objetivo é que a atividade física possa minorar o isolamento social e contribuir para a qualidade de vida dos idosos, numa máxima de: Corpo são, Mente sã!

O projeto «VOLTA AO MONTE» conta com a parceria estratégica do Município de Castro Marim, enquanto investidor social, sendo cofinanciado no âmbito do Programa de Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social, ao abrigo dos fundos comunitários do CRESC Algarve 2020.

www.odiana.pt

www.baixoguadiana.com

Associação OdianaConvivioSMartinho

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui