Tema mais icónico da vasta obra de Tony de Matos, dedicado desde sempre ao amor, à paixão, às rosas e aos espinhos de cada experiência, sempre vivida com maior ansiedade.
Desde o mais comum até ao mais frágil poeta, eternamente partilhou em breves ou extensas palavras, toda a emoção dos sentimentos vivenciados, por breves mensagens ou mesmo icónicas cartas de amor.
Não há melhor desabafo que a confissão e partilha do mais primário e natural sentimento.
Assim é, que por um elegante bailado delineado num edílico lugar, e entre breves trechos musicais, ganha maior expressão esta cândida melodia, por um simbólico cisne que se queda sensual e em profético desfecho.
Nuno da Camara Pereira personalizando esta epopeia, oferece-nos assim sua vibrante e emotiva voz, conseguindo a perfeição da ideia do amor ou da paixão cantada.
Neste álbum encontraremos o sentimento na textura das palavras aonde o silêncio e a calmaria ditarão ao ouvinte, cada momento das dez cartas de amor. É definitivamente o caldo alquímico dos grandes intérpretes do mundo. Sua voz faz-nos sentir cada diferente momento, quer através do seu “veludo” único, quer através dos seus requebros e oscilações que dão a cada poema e trecho musical, as notas próprias de cada melodia recriada
P&C