Grupo Orpea | Profissionais do sector debatem o tema: “O Idoso no Centro do Cuidado – Respostas e Soluções”

0
451
CuidadosIdoso1

Nos dias 19 e 20 de Novembro, decorre Iº Congresso Internacional de Cuidados Continuados e Paliativos, subordinado ao tema “O idoso no centro do cuidado: respostas e soluções” uma iniciativa do Centro de Estudos e Desenvolvimento de Cuidados Continuados e Paliativos da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. O Diretor Operacional ORPEA Portugal, Frederico Vidal, integra o painel “Apoio institucional ao idoso – como será́ o futuro?” num dia dedicado ao tema “Ser Velho”, contribuindo com a visão e experiência de um modelo de cuidados desenvolvido por um dos principais líderes mundiais no acompanhamento de seniores e/ou dependentes.

Com uma população cada vez mais envelhecida e um contexto social único, os profissionais do Grupo ORPEA mantêm-se informados, empenhados e atentos a todas as mudanças, projetando o futuro dos nossos seniores, para que possam evoluir, inovar e intervir e assim elevar os padrões de excelência dos cuidados que prestam aos seus residentes. “Pertencer a um grupo internacional, com tantos profissionais, permite-nos trocar experiências, opiniões e ideias, o que faz com que sejamos um grupo em constante evolução e inovação tanto em termos de terapias e atividades, como na própria dinâmica de equipas nas residências. É importante para nós termos a oportunidade de partilhar a nossa experiência da mesma forma que acreditamos ser um privilégio poder absorver o conhecimento de outros profissionais e ouvir outras perspetivas. Acredito que este evento será bastante estimulante para qualquer pessoa com interesse no setor e estamos muito satisfeitos por fazer parte dele.” destaca Frederico Vidal.

Neste contexto, o Grupo ORPEA marca presença no evento que terá lugar nos dias 19 e 20 de Novembro de 2021, no Auditório da Unidade Central do Pólo III da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, e que será aberto a todos os que formal ou informalmente, individual ou coletivamente, se interessam/dedicam à prestação destes cuidados.

Este certame foi pensado e estruturado no âmbito das atividades desenvolvidas no referido Centro, bem como no Mestrado em Cuidados Continuados e Paliativos, e surgiu na senda de debates e reflexões crescentes sobre a premência no conhecimento relativo à prestação destes cuidados em particular que, de alguma forma, toca a todos, e à necessidade de apoio na saúde, em geral.

Para além de várias conferências com profissionais da área, o congresso conta ainda com o testemunho gravado do ator Ruy de Carvalho, sob o mote “Há uma arte para ser velho? Realidade de uma vida”.

MKACuidadosIdoso1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui