Lagos | Município e Agrupamento 173 de Lagos do CNE firmam parceria no âmbito da Proteção Civil

0
517
CamaraMunLagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou um protocolo de cooperação, a estabelecer com o Agrupamento 173 do Corpo Nacional de Escutas (CNE), destinado à criação e operacionalização de um dispositivo logístico de apoio ao Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS).

Esta medida visa ampliar a capacidade de resposta e os níveis de prontidão da estrutura municipal de proteção civil nas atividades desenvolvidas no território e junto das populações.

Uma das obrigações do Agrupamento 173 do CNE consistirá na disponibilização de meios e recursos que permitam preparar e transportar apoio alimentar para os operacionais empenhados em operações de proteção e socorro no concelho de Lagos. O apoio social à população, assim como a colaboração em ações de informação e formação integradas no plano anual de sensibilização do Serviço Municipal de Proteção Civil são outras das vertentes a trabalhar no âmbito desta parceria.

Para a prossecução destes objetivos o município dispõe-se a atribuir ao Agrupamento 173 do CNE uma comparticipação financeira anual de seis mil euros.

SC da CM LagosCamaraMunLagos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui