Reportagem Vídeo: Loulé InterFood Fest´21

0
261

Novembro foi o mês do LOULÉ INTERFOOD FEST, um evento dedicado aos produtos locais e à gastronomia e destinado a todos os apaixonados pelos produtos locais alimentares autênticos e saudáveis e que decorreu de 12 a 13 de Novembro, no Palácio Gama Lobo, à saída da Cidade de Loulé. Esta foi uma iniciativa transfronteiriça que fomentou a inovação gastronómica baseada na fusão de sabores e saberes dos territórios do Algarve e das províncias de Huelva e Cádiz.

O LOULÉ INTERFOOD FEST, enquanto evento gastronómico, foi um encontro de consumidores, produtores agroalimentares, chefs de cozinha, agentes de turismo e profissionais de outras organizações públicas e privadas, empenhados na valorização e promoção de produtos locais e da gastronomia do Algarve e Espanha.

Ainda no âmbito da programação deste evento foi inaugurada no Largo de São Francisco a exposição “Alfarroba, o nosso património”, valorizando a identidade e memória da produção e transformação de um dos frutos mais emblemáticos da região. A organização desta iniciativa foi conjunta e esteve a cargo do Município de Loulé, do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, e da ODIANA – Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana, no âmbito do Projeto INTERPYME.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui