Tempo de Crónicas | “Dia de Ação de Graças Anos e Reencontros”

0
1095
TempoCronicas

Ano quase acabado, e esta quinta-feira Dia de Ação de Graças – têm-se multiplicado recentemente as reportagens em Plymouth, histórico lugar aqui em Massachusetts. Esse reencontro com a história, e a caminho desta época para o doze mês do ano a levar-nos para mais um ano que virá, com tudo agora ao rubro digamos assim.

Ares de amor, da esperança por lugares norte-americanos e não só. Das condições meteorológicas por cá, ainda não deram para pintar a natureza os roofs das casas nem muito mais de branco.

Estou a escrever-lhes nesta quarta à noite, e nesta quinta-feira são milhões já deslocados, como todos os anos muita gente rumou para reencontro famíliar, avivados sentimentalizam-se pelos lugares que os viram crescer para a tradicional refeição em conjunto. Do meu lado são quase cem quilómetros por estrada para o encontro de família, enquanto lá estiver espero que nos ingredientes da festa do Thanksgiving, Dia de Ação de Graças, havendo pumpkin pie, ou Apple pie não estejam demasiado açucarados.

Bom, encarei de bem mencionar-lhes neste meu escrever a famosa Francoise Hardy, que teve muitos sucessos na música há decénios. Canções como La Maison oú J, Grandi, logo me vem à ideia onde comecei a ver mundo na Aldeia e crescido no Campo, em termos de Região na Provincia do Algarve. Sempre no pensamento e quanto possível lá vou, assim tem sido até este 2021, e espero continuar a reencontrar-me nessa maravilha de  terras de Portugal cheia de Luz.

Ireneu Vidal da Fonseca, Massachusetts EUATempoCronicas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui