Faro | Vencedor do Prémio “Município do Ano Algarve 2021” com “Faro Ativo”

0
281
FaroAtivo

O Município de Faro foi o vencedor do prémio “Município do Ano Algarve 2021”, no âmbito do concurso “Municípios do Ano”, com o projeto “Faro Ativo”.

A cerimónia de atribuição dos prémios “Municípios do Ano”, promovido através da plataforma UM-Cidades, da Universidade do Minho, aconteceu na passada quinta-feira, dia 2 de dezembro, no Funchal, visando destacar boas práticas dos municípios portugueses, nomeadamente pelos impactos no território, na economia e sociedade e na promoção da inclusão e sustentabilidade.

De entre um total de onze distinções a nível nacional (nove delas regionais), Faro saiu vencedor na categoria do Município do Ano Algarve 2021 com a iniciativa “Faro Ativo”, que marca tradicionalmente o arranque do ano desportivo no concelho, constituindo-se como uma montra, por excelência, da oferta pública e privada de serviços disponíveis na área do desporto.

Na edição de 2021, esta iniciativa foi organizada com mais de 50 entidades associativas e empresariais, parceiros fundamentais para o sucesso da iniciativa, possibilitando, a toda a população, a experimentação de inúmeras atividades e modalidades em várias instalações desportivas e de lazer do concelho. Num contexto de fortes restrições sociais, a iniciativa pretendeu ainda contribuir para ajudar a debelar algumas das dificuldades económicas que os tecidos associativos e empresarial do concelho sentiram, procurando-se que a oferta desportiva existente chegasse ao conhecimento de um número mais alargado de pessoas.

Mun de FaroFaroAtivo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui