Vodafone aborda a Violência Doméstica este Natal

0
256
VodafoneNatal
  • ‘Começar de novo’ é o mote da campanha da Vodafone mais aguardada do ano
  • Depois de a Fundação Vodafone ter lançado a App Bright Sky e, no início da pandemia, a linha de apoio SMS 3060, a Vodafone sensibiliza para esta temática com a sua campanha de Natal

Este Natal, a Vodafone lança a sua habitual campanha focada numa temática que está há muito no raio de ação da Empresa: o combate à violência doméstica. No anúncio que estará a partir de agora em televisão, a Vodafone conta a história de uma mulher que decide, na época natalícia e no advento de um novo ano, quebrar o ciclo de violência a que está sujeita e procurar ajuda.

De acordo com o Relatório Anual de Segurança Interna, em 2020, registaram-se mais de 27 mil participações de violência doméstica em Portugal. E os números oficiais revelam que 32 pessoas foram mortas em 2020 no nosso País, em contexto de violência doméstica. A Fundação Vodafone tem procurado agilizar iniciativas que contribuam para reforçar os meios de apoio e informação às vítimas.

Durante a pandemia, a Fundação Vodafone, em parceria com a Associação para o Planeamento da Família (APF) e com o apoio da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), lançou a Bright Sky Portugal, uma aplicação móvel que disponibiliza informação útil para as pessoas vítimas de violência doméstica e também, em parceria com a CIG, a linha de apoio SMS 3060, gratuita, para que as vítimas possam enviar pedidos de ajuda, por escrito, de forma privada e segura. Adicionalmente, e a partir deste mês de dezembro, a Vodafone, também em parceria com a CIG, vai oferecer os serviços de comunicações às estruturas de acolhimento de vítimas de violência doméstica, em todo o País.

“Escolher a violência doméstica como tema central da campanha de Natal não é talvez a decisão óbvia, mas é a decisão que nos faz mais sentido este ano, por acreditarmos que podemos usar este momento em prol de uma causa que tanto nos sensibiliza e nos perturba enquanto Empresa e enquanto sociedade. Há uma consistência com as iniciativas que a Vodafone tem vindo a desenvolver, através da sua Fundação, e há sobretudo a convicção de que é papel de todos mobilizar para a denúncia deste tipo de situações e para o apoio às pessoas que são vítimas e que não podem ser ignoradas. O foco neste Natal é ajudar, colocando a nossa tecnologia e a nossa publicidade, ao serviço de um mundo mais são”, afirma Leonor Dias, diretora de Marca da Vodafone Portugal. 

Da autoria da Wunderman Thompson, com produção da Krypton Films, realização de Augusto Fraga, direção de fotografia de André Szankowski e acompanhamento da Film Brokers, a campanha “Começar de novo” terá presença em televisão, exterior e nos vários meios digitais, numa estratégia de planeamento a cargo da Dentsu – Carat. O tema que dá tom a esta campanha emocional é uma versão da música ‘When the party´s over’, de Billie Eilish.

Assista ao filme aqui

Vodafone PortugalVodafoneNatal

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui