Bolsa de Investigação SPAVC 2022 | Candidaturas Abertas para Projetos na área da Doença Vascular Cerebral

0
400
SPAVC

Como tem vindo a acontecer todos os anos, a Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) vai atribuir uma Bolsa de Investigação para projetos de investigação científica na área clínica de estudo da Doença Vascular, no valor de 5.000 euros. A data limite de receção de candidaturas é a 16 de janeiro de 2022.

Esta Bolsa destina-se a financiar, parcial ou totalmente, o melhor projeto de investigação científica na área clínica de estudo da Doença Vascular Cerebral, e terá a duração máxima de dois anos, iniciada no momento de atribuição da mesma e terminada no momento em que seja entregue o relatório final em formato de artigo científico.

“Concorrer a esta Bolsa é uma excelente oportunidade para obter financiamento para um projeto que de outra forma será mais difícil concretizar”, salienta a Prof.ª Patrícia Canhão, presidente da Comissão Científica da SPAVC.

As candidaturas devem ser enviadas até ao dia 16 de janeiro de 2022 por via eletrónica à Direção da SPAVC ([email protected]), num formulário disponível no website da Sociedade, fazendo-se acompanhar de outros elementos necessários para apreciação do Júri, sendo o vencedor divulgado publicamente no encerramento do 16.º Congresso Português do AVC (5 de fevereiro de 2022) com a correspondente atribuição monetária.

Na perspetiva da médica neurologista, “obter esta distinção da SPAVC é uma força e motivação para concretizar esse projeto” e “é uma forma de melhorar a participação de instituições portuguesas na investigação da doença vascular cerebral”. Por isso, a Professora Ionvida todos “aqueles que estão à espera de uma oportunidade para iniciar um projeto de investigação” a apresentar a sua candidatura à Bolsa “destinada a premiar um projeto de investigação clínica que venha a ser desenvolvido, pelo menos parcialmente, em instituições portuguesas”.

De acordo com o Regulamento, o júri de avaliação “terá em conta o interesse e mérito da candidatura, assim como o mérito científico dos candidatos e instituições participantes”. Este documento abrange ainda outros aspetos sobre o Processo de Avaliação, bem como sobre a Constituição do Júri e a Comissão de Acompanhamento, estando disponível para consulta no separador de Bolsas e Prémios no website da SPAVC (https://www.spavc.org/pt/informacoes/bolsa-de-investigacao-em-doenca-vascular-cerebral).

Website: www.spavc.org

Facebook: www.facebook.com/soc.por.avc

SPAVSPAVC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui