São Brás de Alportel | Taça de Portugal de Obediência Desportiva

0
342
ObedienciaDesportiva

O Município de São Brás de Alportel recebe a 11 de dezembro a Taça de Portugal de Obediência Desportiva, a primeira edição desta competição realizada a sul do país.

A iniciativa que vai decorrer, a partir das 9h00 deste sábado, no Campo de Futebol Municipal, é organizada pela Subcomissão desta modalidade do Clube Português de Canicultura, com o apoio do Município de São Brás de Alportel.

A Obediência é uma atividade desportiva e educacional dirigida a ensinar os cães a agir de forma cooperante e controlada. O objetivo da Obediência é promover o bom relacionamento entre o cão e o condutor de forma a alcançar o perfeito entendimento entre ambos. Esta modalidade rege-se pelo regulamento elaborado pelo FCI – Fédération Cynologique Internationale, onde se estabelecem as diretrizes das Classes Internacionais 1, 2 e 3, sendo a Classe 1 e 2 classes de transição com o objetivo de alcançar a Classe 3. Em cada prova, o binómio, condutor/cão, irá executar o máximo de 10 exercícios de Obediência (sem trela).

A Taça de Portugal é a derradeira prova do campeonato nacional de Obediência Desportiva 2020/2021, na qual serão consagrados os três melhores binómios de Classe 1, Classe 2 e os campeões nacionais de Classe 3.

A prestação dos concorrentes das 3 Classes será julgada pelo reputado juiz internacional Ton Hoffmann, também ele membro da Comissão de Obediência do FCI.

Ainda no âmbito desta iniciativa, no domingo, dia 12 de dezembro, a partir das 9h00, o juiz internacional, de nacionalidade holandesa, vai orientar uma sessão de esclarecimento sobre o novo Regulamento de Obediência Desportiva, que irá vigorar a partir de janeiro do próximo ano. A sessão tem início pelas 09h00 e decorrerá no Salão Nobre da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.

GI da CM SBAObedienciaDesportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui