VRSA | O primeiro evento internacional do ‘World Lacrosse Sixes’ da Europa a ter lugar em Portugal

0
137
EurolaxCupVRSA

COLORADO SPRINGS, Colorado, EUA – A World Lacrosse anunciou hoje que a European Lacrosse Sixes Cup abrirá o calendário de 2022 de eventos da nova modalidade do desporto. Marcada para 25 a 27 de fevereiro de 2022, a European Lacrosse Sixes Cup será o primeiro evento internacional baseado na Europa apresentando o World Lacrosse Sixes – uma versão mais curta, rápida e ininterrupta do jogo.

Organizado por Portugal Lacrosse e pela Federação Europeia de Lacrosse com o apoio da World Lacrosse, o evento terá lugar no Algarve, na costa sul de Portugal, em Vila Real de Santo António. A competição de três dias contará com até 18 seleções nacionais masculinas e femininas e acontecerá no Centro de Alto Rendimento, que inclui quatro campos e é usado regularmente para treino de atletas olímpicos.

Para cumprir o objetivo do World Lacrosse Sixes de aumentar a acessibilidade, permitindo que mais países sejam competitivos no cenário internacional, a European Lacrosse Sixes Cup incluirá uma mistura de seleções já estabelecidas e emergentes. As seleções masculinas atualmente confirmadas incluem Bélgica, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Suíça e Ucrânia, com Bélgica, Inglaterra Sub-23, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Espanha e Ucrânia confirmadas no lado feminino.

O CEO da World Lacrosse, Jim Scherr, disse: “World Lacrosse Sixes tem como objetivo abrir o jogo para mais países em todo o mundo, tornando-o universalmente acessível enquanto mantém um alto nível de competitividade. Poucos meses após o lançamento desta nova disciplina, a European Lacrosse Sixes Cup já mostrará o poder do Sixes – não apenas ao trazer um torneio internacional para uma nova região, mas ao permitir a participação de países emergentes. Com 73 federações nacionais de lacrosse, o Sixes cria oportunidades competitivas mais niveladas e inclusivas, para a nossa base de membros em rápida expansão.”

A presidente da ELF, Steph Migchelsen, disse: “Estamos muito animados por organizar este evento juntamente com Portugal Lacrosse. É uma grande oportunidade para os jogadores europeus de lacrosse obterem experiência com a nova disciplina de Sixes e, mais importante, para alguns dos nossos países onde a modalidade está menos desenvolvida, obterem experiência competindo a nível internacional. As instalações do Centro de Alto Rendimento de Vila Real de Santo António, onde esperamos receber todas as equipas, são de primeira qualidade.”

A European Lacrosse Sixes Cup será a primeira prova internacional de Sixes em Portugal, onde a modalidade tem vindo a crescer, sendo que a Sixes Cup marcará a primeira presença oficial a nível internacional de uma seleção portuguesa. Durante o torneio, os alunos das escolas locais terão a oportunidade de assistir a jogos e interagir com os jogadores, contribuindo para o legado do evento na região e apoiando o seu crescimento contínuo.

O Presidente de Portugal Lacorsse, Pedro Machado disse: “É uma honra para o nosso país receber a European Lacrosse Sixes Cup, e para Portugal competir entre as melhores equipas europeias. Os portugueses têm orgulho de serem considerados um povo incrivelmente caloroso e acolhedor, e farão com que todos se sintam verdadeiramente em casa. A região de Vila Real de Santo António – que é internacionalmente conhecida pelas suas infraestruturas desportivas de alto calibre, praias de areia dourada e clima ensolarado durante todo o ano – irá fornecer um cenário fantástico para este evento histórico.”

Alguns dos jogos da European Lacrosse Sixes Cup serão transmitidas ao vivo pelo canal do World Lacrosse no YouTube. Mais detalhes serão anunciados no início do próximo ano.

OSIRIS SportsEurolaxCupVRSA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui