Loulé | 6000 Máscaras Oferecidas a Alunos do 1º. ciclo do Concelho

0
426
MascarasInfantis

A Câmara Municipal de Loulé continua a promover as medidas de proteção individual junto da comunidade escolar, numa altura em que muitas das infeções por COVID-19 têm surgido em crianças e jovens. Assim, o Município distribuiu mais de 6000 máscaras nas escolas.

A cada aluno do 1º ciclo da rede pública de ensino foram oferecidas duas máscaras infantis reutilizáveis, sendo a máscara um dos meios de proteção mais eficazes para evitar o contágio da COVID-19.

Esta iniciativa do Município teve como objetivo reforçar a proteção dos mais pequenos e relembrar que a pandemia ainda não acabou e que é imperativo reforçar os cuidados para impedir a sua propagação.

No total, esta iniciativa beneficiou 3000 alunos dos estabelecimentos escolares públicos do 1.º ciclo do Concelho de Loulé e vem juntar-se ao conjunto de ações que o Município tem realizado nas escolas desde o início da pandemia, destacando-se, por exemplo, a criação da Linha Educação Solidária, as medidas de apoio ao ensino à distância ou a elaboração, em conjunto com o ABC e os agrupamentos de escolas, da “Estratégia de Adaptação da Comunidade Educativa do Concelho de Loulé em tempos de Pandemia COVID-19”.

GAP da CM LouléMascarasInfantis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui