São Brás de Alportel | Ciclo de Cinema “O Dia Mais Curto – Ciclo de Cinema de Curtas – Metragens”

0
360
CinemaCurtasSBA

São Brás de Alportel integra o calendário nacional do Ciclo de Cinema “O Dia Mais Curto – Ciclo de Cinema de Curtas – Metragens” cujas exibições para miúdos e graúdos decorrerão no Cineteatro São Brás este fim de semana.

A primeira sessão está marcada para este sábado, dia 18, pelas 15h00 com o programa “Amiguinhos”, para maiores de 3 anos e que promete muita animação a par da educação pela imagem. A sessão das 19h00, para maiores de 12 anos, é dedicada às “Curtas do Mundo” que propõe uma viagem por algumas das obras exibidas na mais recente edição do festival Curtas Vila do Conde.

No domingo, dia 19, as sessões infantis regressam pelas 15h00, desta vez com o programa “Curtinhas para todos”. Pelas 19h00, é tempo para conhecer as “Novas Curtas Portuguesas”, sessão para maiores de 12 anos.

Os ingressos estão à venda na Galeria Municipal de São Brás de Alportel e, no próprio dia, na bilheteira do Cineteatro antes do início das sessões. Os bilhetes estão à venda por 5,00 euros, estando também acessíveis por 2,50 euros para portadores do Cartão Jovem Municipal e por 3,75 euros para por portadores do Cartão Sénior Municipal.

Este ciclo inspira-se na chegada do inverno ao hemisfério norte, entre 21 e 22 de dezembro. Fenómeno astronómico que assinala o dia mais curto do ano inspirou a criação da festa que celebra o cinema no formato curto em todo o mundo: O Dia Mais Curto.

Em 2021, este ciclo de cinema promovido pela Agência da Curta Metragem completa a sua 9ª edição com quatro programas distintos exibidos em todo o país, com filmes portugueses e internacionais.

Uma iniciativa promovida a nível nacional pela Agência da Curta Metragem e que chega a São Brás de Alportel em parceria entre o Município e o CINEMALUA – Associação Cultural que estão também a dinamizar semanalmente o Ciclo de Cinema “Sessões de Inverno”.

Junte-se à celebração do formato mais criativo e original do Cinema e dê as boas-vindas a mais um Inverno na melhor companhia!

GI da CM SBACinemaCurtasSBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui