AHRESP | Centros de Testagem são Fundamentais no Ano Novo

0
460
AHRESPLogotipo

A AHRESP tem tido conhecimento de vários problemas relacionados com a dificuldade de acesso aos testes para entrar em estabelecimentos de animação noturna, o que tem levado a muitas desistências por parte de potenciais clientes. Afastar as pessoas dos estabelecimentos de animação noturna está a ter como efeito o ressurgimento de festas paralelas em locais não controlados, com as óbvias consequências ao nível pandémico.

Na época de Ano Novo a situação pode piorar, pelo que os centros de testagem devem ser implementados em todo o país. A AHRESP tem solicitado ajuda às Autarquias que este processo seja facilitado e mais acessível, e vários municípios já responderam aos nossos apelos, tendo já a funcionar estruturas estrategicamente colocadas junto aos estabelecimentos noturnos.

É o caso de Lisboa, Porto, Viseu, Leiria, Sesimbra, Albufeira, Portimão e, ainda, Cascais, Coimbra e Estremoz. É assim da maior relevância que estes centros funcionem na passagem de ano.

Restrições sanitárias devem ser equilibradas face à elevada taxa de vacinação 

Desde o início da pandemia, a AHRESP nunca questionou as restrições de caráter sanitário implementadas, apesar do impacto que provocam nas nossas atividades económicas. Mas com mais de 90% da população vacinada, a situação pandémica é hoje muito diferente do ano passado. Aumentar a confiança das nossas empresas e dos nossos clientes é hoje mais que fundamental. É igualmente essencial compensar as empresas, ainda tão fragilizadas em sequência dos 20 meses de crise pandémica. 

Resumo: 

  • Novo programa de apoio ao investimento no turismo,
  • Atividade turística acelera em outubro, mas ainda inferior a 2019 
  • Diminuição da atividade turística com impacto significativo no PIB das regiões do Algarve e da Madeira 
  • Diminuição da procura por alojamento turístico afeta a generalidade dos municípios portugueses 
  • Inquérito sobre moratórias

Consulte o Boletim Diário: AQUI

AHRESPAHRESPLogotipo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui