Monchique | Processo de Vacinação de Crianças

0
293
VacinaCriancasMonchique
Iniciou-se, este fim de semana, a vacinação para as faixas etárias mais baixas, de crianças de 10 e 11 anos, num procedimento que o Governo estima que fique concluído em março de 2022.
 
O Município de Monchique, consciente da importância desta decisão por parte das famílias, procurou tornar o processo aprazível, oferecendo a todas as crianças uma lembrança e, colaborando igualmente na decoração do espaço com as profissionais do centro de saúde, tornando-o mais alegre e com mensagens de incentivo.
 
O executivo pretende, desta forma, realçar a importância do processo de vacinação e reforçar a colaboração ativa do município e da proteção civil municipal com as autoridades de saúde, contribuindo assim para o bem-estar da comunidade.
 
Recorde-se que a decisão de vacinar as crianças entre os 5 e os 11 anos resulta da recomendação da Direção-Geral da Saúde, depois de ouvida a Comissão Técnica de Vacinação e ponderadas as questões de natureza logística com o núcleo de coordenação de apoio ao Ministério da Saúde, nomeadamente a disponibilidade de vacinas da Pfizer, na versão pediátrica.
 
Mun de Monchique
VacinaCriancasMonchique

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui