Observador – Cetelem | Aumenta a Intenção dos Portugueses irem de Férias no Natal ou no Final do Ano

0
49
ObservadorCetelem

As férias escolares iniciam-se hoje e decorrem até ao dia 10 de janeiro de 2022 e, por isso, durante este período, são muitos os portugueses que aproveitam para ir de férias em família.

Neste sentido, de acordo com estudo do Observador Cetelem Natal 2021,14% dos portugueses confirmam que tencionam ir de férias no período do Natal e Ano Novo.  Este número é bastante superior ao do ano passado, em que apenas 1% pretendia ir de férias nesta altura do ano. Dos 14% que pretendem ir de férias, 9% refere que o faz para visitar a família e 5% para viajar e passear.

Ainda assim, a grande maioria (68%) não irá de férias durante neste período.

Em média, os inquiridos que vão de férias neste período de Natal ou Fim de Ano planeiam gastar 240 euros. Os jovens com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos são os que procuram gastar mais nas suas férias, cerca de 270 euros.  Já os mais velhos ainda em idade ativa, na faixa etária dos 55 aos 64 anos, são os que pretendem gastar menos, aproximadamente 200 euros.

A nível regional, os residentes da zona do Porto são os que vão gastar mais nestas férias, estando bem acima da média, com a expectativa de gastar cerca de 500 euros.

Em relação ao local onde irão passar as férias, a maior parte dos portugueses inquiridos que pretendem ir de férias escolhe fazê-lo em Portugal (87%). Destes, 55% vão ficar em casa de familiares ou amigos, 35% numa residência secundária, 12% num hotel, hostel ou pousada e 2% em casas alugadas.

AtreviaObservadorCetelem

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui