Lagoa felicita os Restaurantes ‘Ocean’ e ‘Bon Bon’ pela Manutenção das Estrelas Michelin

0
399
RestauranteBonBon

É com grande satisfação e orgulho que Lagoa viu, na passada segunda-feira, os restaurantes sedeados em Lagoa, nomeadamente, o Ocean em Alporchinhos, no Vila Vita Parc, com o Chef Hans Neuner, e o Bon Bon nas Sesmarias, com o Chef José Lopes, manterem as suas Estrelas Michelin.

A Michelin revelou esta segunda-feira, no auditório do Palau de les Arts Reina Sofía de Valência, em Espanha, a seleção de 2022 dos restaurantes Portugueses e Espanhóis que integram o Guia Michelin e, mais uma vez, o Restaurante Ocean integra o guia, mantendo as suas duas estrelas Michelin, bem como o Restaurante Bon Bon, que mantém a sua estrela Michelin, o que atesta a excelente qualidade gastronómica dos mesmos.

Desta forma o Município de Lagoa felicita os proprietários dos mesmos, bem como os Chef´s e agradece o contributo para reforçar o concelho de Lagoa como um destino turístico de excelência, também, na área da gastronomia. 

O Guia Michelin é um guia turístico publicado pela primeira vez no inicio de Século XX, que faz referências aos melhores hotéis e restaurantes do mundo, classificando-os com Estrelas Michelin. É atribuído uma estrela aos restaurantes classificados como “muitos bons na sua categoria, oferecendo cozinha preparada para um padrão consistente e alto. Considerando “a visitar, se estiver por perto”. Duas estrelas aos restaurantes com uma excelente cozinha e pratos cuidadosamente elaborados, de excelente qualidade. Considerando que “vale a pena um desvio no caminho”. E três estrelas aos restaurantes que valem a pena uma viagem especial, indicando cozinha excecional, onde os clientes comem extremamente

bem, muitas vezes soberbamente. Pratos característicos e precisamente executados, usando ingredientes superlativos.

Portugal tem assim, desde a segunda-feira passada, sete restaurantes com duas estrelas Michelin, entre os quais o Restaurante Ocean, e 26 com uma estrela, entre os quais o Restaurante Bon Bon. 

“Esta é mais uma grande notícia para o concelho de Lagoa, que vive essencialmente do turismo e que quer continuar a promover Lagoa como um destino turístico de excelência. É um sinal claro que o mundo está atento aquilo que por cá se faz e espero que estas distinções possam ser um incentivo para todos nós”, considerou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

GC do Mun Lagoa(Algarve)RestauranteBonBon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui