PSD | Evolução do Estado Epidemiológico COVID-19 em São Brás de Alportel

0
472
PartidoSDSBA

PSD de São Brás de Alportel manifesta a sua preocupação junto da Delegada de Saúde, apelando para a implementação imediata de medidas e propondo um centro de testagem para a COVID.

A Comissão Política de Secção (CPS) do Partido Social Democrata de São Brás de Alportel tem recebido diariamente a preocupação de vários munícipes relativamente à evolução do estado epidemiológico COVID19 no nosso concelho e em particular no meio escolar.

Nas últimas semanas o número de casos positivos tem vindo a aumentar drasticamente, registando atualmente 145 novos casos nos últimos 15 dias. Além disso, o concelho de São Brás de Alportel apresenta a taxa de incidência cumulativa mais elevada da região e a 6.ª mais elevada a nível nacional, sendo considerada a incidência de extremamente elevada.

Face a esses factos, e tendo em consideração a evolução da nova estirpe Ómicron a nível nacional e o reduzido número de testes COVID no mercado, a CPS do PSD de São Brás de Alportel, manifestou junto da Delegada de Saúde do ACES Central a sua preocupação face à evolução da situação em São Brás de Alportel, apelando para a implementação imediata de todas as medidas de combate à pandemia, que permitem controlar o atual quadro epidemiológico ao nível do concelho.

A CPS considerou igualmente que deveria ser implementado de imediato um centro de testagem para a COVID, à semelhança do que foi colocado anteriormente junto às piscinas municipais, com a possibilidade de realização de testes PCR e de testes antigénio.

PSD SBAPartidoSDSBA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui