Bloco de Esquerda Exige o Reforço dos Meios na Saúde do Algarve

0
278
BlocoEsqAOA1

No dia 17 de dezembro pelas 15:00, a candidatura do Bloco de Esquerda  pelo Algarve à Assembleia da República, encabeçada por José Gusmão, reuniu com a Associação Oncológica do Algarve, representada pela sua  Presidente, Dra. Maria de Lurdes Santos Pereira, tendo debatido os problemas que a região atravessa no rastreio e diagnóstico precoce do  cancro e os desafios futuros para a Associação Oncológica do Algarve  (AOA) .

A AOA, pioneira no rastreio do cancro da mama no Algarve, com a sua unidade móvel, cobre toda a região, possibilitando a realização de  mais de 19 mil tratamentos a 700 pacientes. Esta associação vive hoje  a dificuldade no acesso a programas de apoio e vê a diminuição da capacidade de investimento como um fator de dificuldade acrescido na  luta contra o cancro na Região.

A juntar a isto, AOA e Bloco, olham com apreensão para o esvaziamento a que se assiste no SNS de médicos e outros profissionais da saúde, assim como a redução de consultas presenciais nos Centro de Saúde e a  perda de qualidade do serviço prestado na região.

O Bloco de Esquerda defendeu a necessidade de dotar os hospitais de autonomia na contratação de profissionais e de abrir vagas em exclusividade como única forma de atrair profissionais para o SNS. O Bloco criticou ainda o subfinanciamento da Saúde no Algarve e no País, nomeadamente ao nível dos investimentos necessários no SNS, de que são exemplos os hospitais de Faro e Portimão e a promessa de um Hospital  central do Algarve.

BE AlgarveBlocoEsqAOA1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.