Castro Marim apela ao Ministério da Saúde para Reverter a Demissão do Delegado de Saúde

0
169
CamaraMunCastroMarim

Desde o início da pandemia COVID-19, a autarquia de Castro Marim, em articulação permanente com o delegado de saúde, desenvolveu uma estratégia de antecipação na prevenção e controlo da COVID-19, gerando um sentimento de segurança junto da população.

A subcomissão da Proteção Civil, presidida pelo Dr. Mariano Ayala, reunia semanalmente com as várias entidades envolvidas e estava no terreno diariamente, como foi reconhecido e apoiado por toda a população.

No final deste verão, o Dr. Mariano Ayala foi exonerado como delegado de saúde de Castro Marim, sem qualquer motivo, já que sempre desenvolveu a sua atividade com competência, dedicação e com assiduidade diária junto da população.

A autarquia já solicitou várias vezes uma explicação razoável e não surgiu qualquer resposta para esta exoneração, que prejudicou uma população inteira e a torna indefesa, nomeadamente nos dias de hoje, com o agravamento desta pandemia.

A ARS/Algarve deu ordens para que a delegada de saúde de Vila Real de St. António acumulasse também o concelho de Castro Marim, tendo resultado que a situação fica aquém de ser satisfatória, resultando num enorme sentimento de insegurança junto da população.

Demitir um delegado de saúde com um desempenho excelente, como é reconhecido por toda a população, sem qualquer motivo (ou por motivos inconfessáveis) é um ato de intolerável arbitrariedade.

A autarquia de Castro Marim apela à Sra. Ministra da saúde e ao Secretário de Estado responsável pelo combate à pandemia no Algarve, Dr. Jorge Botelho, já que estamos novamente em pleno auge da pandemia, a imediata recondução do Dr. Mariano Ayala como delegado de saúde de Castro Marim.

GI da CM Castro MarimCamaraMunCastroMarim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui