Cerca de 60 por cento dos compradores de habitações desenvolvidas pela Vilamoura World nos condomínios Uptown, Central e dos lotes de terreno disponíveis no Quintinhas, todos em Vilamoura, são portugueses, num total de 15 nacionalidades diferentes. Os britânicos foram responsáveis por 17 por cento das compras e os franceses por seis por cento, destacando-se, ainda, compradores oriundos dos Estados Unidos, Brasil e também do Japão.
As excelentes infraestruturas urbanas e serviços, incluindo uma escola internacional, centros hípico e de ténis, vários campos de golfe e uma marina com mais de 800 pontos de amarração, juntamente com condições atmosféricas muito agradáveis mesmo no Inverno, confirmam Vilamoura como uma clara opção para residência e longas estadias.
“Detetamos uma alteração de hábitos tanto dos portugueses como dos estrangeiros, acentuando-se a tendência para um uso próprio das moradias do Central e do Uptown, seja permanente ou temporário, com cerca de 72 por cento dos casos versus o arrendamento com 28 por cento”, disse Miguel Palmeiro, administrador da Vilamoura World, com o pelouro comercial e de marketing.
As 31 casas e moradias do Uptown, posicionadas em frente ao 5º buraco do Golfe Dom Pedro Victoria, campo que acolhe anualmente o Portugal Masters, estão totalmente vendidas, enquanto no Central — luxuoso condomínio fechado, com uma arquitetura contemporânea e a uma distância a pé da Marina de Vilamoura, das praias e serviços, desde supermercados a clínicas e restaurantes – faltam vender apenas quatro dos 41 imóveis existentes.
Quintinhas, o loteamento perto do Colégio Internacional de Vilamoura, do Centro Equestre e do campo de golf Victoria, é um projeto único em Vilamoura, com 25 lotes de 2.500 m2 e que permitem a construção de moradias com áreas entre 400 e 550 m2, e que está vendido em 92 por cento.
“Na sequência de uma parceria entre a Vilamoura World e a ADA – Atelier de Arquitetura, no loteamento das Quintinhas propõe-se a construção de casas segundo o conceito PassivHaus que vai ao encontro da nossa preocupação com a sustentabilidade ambiental de Vilamoura”, concluiu Miguel Palmeiro.
Também as acessibilidades rodoviárias e aéreas, bem como as redes digitais de telecomunicações, a proximidade da praia e a oferta diversificada de serviços de restauração são igualmente vantagens que são determinantes para a escolha de Vilamoura como localização para a aquisição de imobiliário, tanto por nacionais como por estrangeiros.
JLM&A