Reportagem Vídeo: Desfile de Pais Natal Motards por Faro

0
355

Depois de na parte da manhã de sábado 18 de Dezembro ter atuado o Cancioneiro do Grupo Folclórico de Faro, da parte da tarde foi a vez do Mercadinho Natal, na capital da Região em Faro, ser palco da chegada do desfile dos Pais Natal motards.Trata-se de uma tradição que todos os anos se repete e uma oferta do Moto Clube de Faro à cidade, convidando a população a ver a passagem do colorido desfile, com algumas centenas de motas, nas principais ruas da capital de Faro, desembocando esta “onda vermelha” de Pais Natal no Jardim Manuel Bivar.

Em paralelo, decorreu, ainda durante a tarde, as atividades organizadas pela candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura 2027, designadamente o inovador projeto “Buftada”, que colocou frente a frente artistas de gerações, estilos e áreas muito diferentes. Nesta edição, o rapper farense Dyabetik (finalista do Red Bull FrancaMente, a maior competição de MCs de Portugal) esteve com representantes da Comissão Bordeirense de Charolas para rimarem juntos e ao improviso sobre o que é ser farense.

No domingo, dia 19, foi a despedida com outro momento especial, desta feira a cargo do Coral Ossónoba, que juntou novamente os Pequenos Cantores d’Ossónoba no centro do Mercadinho, sob a direção da maestrina Verónika Rosová. As instituições que participaram na edição deste ano no Mercadinho de Natal da Ambifaro foram a Associação de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais de Faro, a Pravi, a Faro 2027 – Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura, a Associação de Dança, Cultura e Arte – Urban Xpression, o Grupo Folclórico de Faro, a Associação Filarmónica de Faro e o Coral Ossónoba. A iniciativa contou com os apoios da Câmara Municipal de Faro, Fagar e Moto Clube de Faro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui