MCTES | 22 milhões de euros transferidos para concretizar Programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos

0
53
MinisterioCienciaTecno

2 milhões de euros foram já transferidos para os consórcios liderados pelas instituições de ensino superior para a implementação dos Programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A quantia transferida é referente a 31 dos 33 contratos aprovados no âmbito dos Programas e assinados este mês: 12,7 milhões de euros destinados ao Programa Impulso Jovens STEAM e 9,3 milhões de euros ao Programa Impulso Adultos.

Até ao fim do ano serão ainda ultimados e assinados os restantes dois contratos, um com a Universidade do Algarve e outro com a Universidade da Madeira.

A avaliação e aprovação das candidaturas aos dois Programas, que resultaram na assinatura dos contratos, esteve a cargo de um painel independente internacional de alto nível, e incluiu audições públicas com todos os consórcios proponentes, que envolvem instituições de ensino superior e outras entidades públicas e privadas, como empresas e autarquias.

O Programa “Impulso Jovens STEAM” visa promover e apoiar iniciativas orientadas exclusivamente para aumentar a graduação superior de jovens em áreas de ciências, tecnologias, engenharias, artes e matemática (STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts and Mathmatics), em consonância com as novas necessidades do mercado de trabalho.

O Programa Impulso Adultos tem por objetivo reforçar e diversificar a formação pós-secundária, garantindo respetivamente a reconversão e atualização de competências através do desenvolvimento de soluções de qualificação flexíveis.

Todos os contratos assinados no âmbito dos Programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos estão disponíveis no sítio da internet da Direção-Geral do Ensino Superior

MCTESMinisterioCienciaTecno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui