Centros comerciais ‘MAR Shopping Algarve’ e MAR Shopping Matosinhos lançam Despensas Solidárias

0
315
DespensaSolidaria1

Os visitantes dos centros comerciais MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos encontram já junto do supermercado Pingo Doce e do hipermercado Auchan respetivamente duas despensas solidárias, em que podem deixar desde bens essenciais alimentares ou fraldas para ajudar famílias carenciadas a alimentação animal e produtos de limpeza para apoiar instituições de proteção animal. Estas são algumas das necessidades mais prementes das instituições às quais os bens se destinam. Ajudar a encher a despensa de quem mais precisa é o apelo dos centros comerciais MAR Shopping, na expectativa de que, desta forma, a comunidade se possa envolver no apoio aos mais carenciados.

Conscientes de que em ambas as comunidades existe um significativo número de pessoas desfavorecidas, muitas das quais a depender do apoio e da solidariedade das instituições locais, um cenário que a pandemia de Covid-19 só veio fortalecer, os centros comerciais da Ingka Centres em Portugal lançam mais uma iniciativa que pretende, não só apoiar quem mais precisa, mas também potenciar o espírito de comunidade.

As ONG e IPSS que, no Algarve, serão apoiadas numa primeira fase são a Cruz Vermelha Portuguesa, a Re-food Almancil, a GATO e a ARA – Animal Rescue Algarve. Por sua vez, em Matosinhos, as primeiras a beneficiar da iniciativa são a Passo Positivo, a Cruz Vermelha Portuguesa, o Banco Alimentar, a Re-food de Leça da Plameira, a Associação de Apoio a Pessoas com Cancro, a Associação Midas e a CãoViver.

As entidades beneficiadas apoiam famílias carenciadas, mas também aqueles que, em pandemia, mais têm visto a sua necessidade de intervenção aumentar. São os casos da Associação de Apoio a Pessoas com Cancro, cujos utentes, além da doença, têm muitas vezes de lidar com problemas financeiros ou a Cruz Vermelha Portuguesa que tem vindo a ajudar vítimas de violência doméstica, flagelo que não pára de crescer no país, ou pessoas com doença mental. Não são esquecidas as instituições de proteção animal, pois, com a pandemia, aumentou também o abandono de animais domésticos, com os abrigos a ficarem sobrelotados.

Ao longo do ano, as instituições vão sendo renovadas, já que o objetivo é apoiar o máximo de pessoas com diferentes tipos de necessidades.

Como ajudar? Louletano e Pingo Doce já contribuíram

Para apoiarem esta causa, os visitantes dos centros MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos apenas precisam de deixar nas prateleiras das respetivas despensas os bens solicitados (lista em anexo), os quais serão reencaminhados para as instituições de acordo com as suas necessidades. Quem já apoiou foi, por exemplo, o Louletano que, no dia 12 de dezembro, no jogo frente ao União Montemor, em vez de ingressos, apelou a quem fosse assistir ao encontro se fizesse acompanhar por produtos. O resultado foi três carrinhos de compras cheios com 275 produtos. Do jogo? O Louletano venceu por 5-1.

Por sua vez, o Pingo Doce é parceiro do MAR Shopping Algarve na Despensa Solidária, fazendo entregas regulares.

Para muitos de nós, custará muito pouco encher estas despensas! Para quem beneficiar deste apoio, o significado será bem maior.

PureDespensaSolidaria1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui