PSD SB de Alportel | Comunicado

0
267
CamaraMunSBA2

A Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata (PSD) de São Brás de Alportel fica perplexa com a atitude demagógica do executivo socialista relativamente ao contributo para o Orçamento e as Grandes Opções do Plano (GOP) dos vereadores eleitos do PSD.

Em primeiro lugar, gostaríamos de referir que esta poderá ser a forma de fazer política do Partido Socialista. Mas esta não é a nossa! Não estamos na política por cargos políticos. Não estamos na política para prestar vassalagem a ninguém. Não estamos na política para enveredar por estes tipos de jogos. Infelizmente esta atitude demagógica começa a fazer parte da essência do Partido Socialista de forma generalizada a nível nacional, regional e local.

Tal como referiu o nosso Deputado Ivo Tomé na última Assembleia Municipal, “O nosso objetivo é trabalhar responsavelmente. É fazer propostas realistas. É compreender a dificuldade de algumas decisões. É participar com afinco, sempre que participarmos fora e dentro dos trabalhos da assembleia.

“Em segundo lugar, o Partido Social Democrata lamenta a apresentação do Orçamento e das Grandes Opções do Plano tardiamente, com um prazo de alteração de inclusão de propostas de 24 horas. Isto revela a não pretensão por parte do executivo socialista da abertura para receber contributos por parte da oposição, apresentando desta forma um orçamento fechado. Lamentamos igualmente a forma atabalhoada como a apresentação das GOP se realizaram, não dignificando este órgão e este documento que é o mais importante da gestão camarária e ainda o atraso na sua entrega quando normalmente é apresentado durante o mês de novembro.

Em terceiro lugar, relembramos que os eleitos do PSD têm feito um trabalho diário ao longo dos últimos anos de proximidade com a população, ouvindo diretamente as suas necessidades e os seus problemas, apresentando e debatendo todas essas situações nas reuniões dos diversos órgãos autárquicos. Para além disso, no ano que agora terminou, realizámos vários grupos de trabalho temáticos para debater com os sãobrasenses o presente e o futuro do nosso concelho. O resultado desse trabalho tem sido materializado na apresentação de inúmeras propostas nas reuniões de Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia.

Embora o executivo socialista continue a colocar maioritariamente as nossas ideias e 2 propostas na gaveta, estamos orgulhosos pelo trabalho colaborativo que temos efetuado. Para o Partido Social Democrata não é importante quem execute as nossas propostas. O importante é que o nosso trabalho possa ser utilizado por quem nos governa em prol da melhoria da qualidade de vida de todos nós.

No entanto, parece que as 150 propostas do nosso programa eleitoral autárquico e as inúmeras propostas apresentadas em reunião de câmara para cabimentação em orçamento não são suficientes para quem nos lidera.

O PSD de São Brás de Alportel trabalha de uma forma séria na defesa dos interesses dos são-brasenses, não pactuando com atitudes demagógicas por parte do Partido Socialista.

Os são-brasenses MERECEM MAIS!

PSD SBACamaraMunSBA2PartidoSDSBA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui