À semelhança de estratégias bem-sucedidas concretizadas por outros países, a AHRESP volta a propor que seja lançada uma campanha de incentivo ao consumo na restauração e bebidas, bem como no alojamento turístico, que estimule os portugueses a consumir nos nossos estabelecimentos e a contribuir para a dinamização destes setores.
O clima de insegurança e incerteza sentido entre consumidores, a falta de turistas, a diminuição do poder de compra e a obrigatoriedade de adoção do regime de teletrabalho – que foi prolongada mais uma semana – tem vindo a traduzir-se numa redução muito expressiva da procura por estes estabelecimentos.
Uma campanha de dinamização do consumo num período habitualmente fraco para estes setores, o Inverno, pode ser excelente ponto de partida para restituir a confiança do consumidor e incentivar compras futuras. Este é o momento para se planear a dinamização de um dos setores mais importantes da economia e as atividades adjacentes.
Destaque ainda para:
- Salário mínimo nacional para 2022
- Salário mínimo na Região Autónoma dos Açores
- Linhas de apoio ao investimento do Turismo de Portugal continuam disponíveis em 2022
- Requerimento do Apoio Excecional à Família
- Resiliência do tecido empresarial trava onda de encerramentos
- Inquérito AHRESP/Hotel 4.0 a decorrer
- Medida de apoio excecional de compensação do aumento da RMMG para a Região Autónoma dos Açores
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