O ‘Grupo STEF’ e o ‘Nagel Group’ anunciam a Conclusão da Aquisição do ‘Langdon Group Ltd’ no Reino Unido

0
252
STEFConnecting

Na sequência do parecer favorável das autoridades da concorrência, o Grupo STEF e o Nagel Group anunciam a conclusão a 31 de dezembro de 2021 do seu acordo para a aquisição do Langdon Group Ltd pelo Grupo STEF.

Especializado no transporte nacional com temperatura controlada, o Langdon Group é também um player relevante nas importações e exportações de produtos alimentares refrigerados e congelados entre o Reino Unido e a Europa continental. Com 1.400 colaboradores e oito plataformas, com uma excelente cobertura geográfica, garantem a entrega a 20.000 destinatários em toda a Grã-Bretanha. Anualmente, a empresa movimenta cerca de 2,7 milhões de paletes por conta dos seus 2.000 clientes. Em 2020, registou um volume de negócios de 164M€.

A aquisição do Langdon Group representa um passo importante na estratégia de desenvolvimento da rede do Grupo STEF e o seu 8º país de implementação na Europa. Esta operação permite também ao Nagel Group evoluir na sua estratégia de concentração dos seus recursos nas suas atividades europeias, mantendo ao mesmo tempo um parceiro sólido no Reino Unido.

Sobre STEF

A STEF é um pure player da cadeia de abastecimento alimentar. A nossa missão é aprovisionar as populações com produtos alimentares. Uma grande responsabilidade suportada numa história recheada com mais de 100 anos. Atualmente, o Grupo STEF reúne uma gama de competências inigualável e abrangente tornando-o líder europeu em serviços de transporte e logística com temperatura controlada (-25 °C a +15 °C). Trabalhamos em estreita colaboração com os nossos clientes da indústria, do retalho e da restauração para construir uma cadeia de abastecimento cada vez mais ágil e conectada, em resposta à mudança dos padrões de consumo e à transformação dos canais de distribuição, do comércio de proximidade, às grandes superfícies e ao comércio eletrónico. Desenvolvemos as nossas atividades de transporte, logística e acondicionamento conciliando questões ambientais, sociais e societais. Isto reflete-se na nossa abordagem climática Moving Green, que se centra na mobilidade sustentável e numa refrigeração mais responsável. A STEF conta com 19.000 colaboradores e 250 plataformas em oito países europeus. Em 2020, o Grupo realizou um volume de negócios de 3,1 mil milhões de euros.

Sobre Nagel Group

O Nagel Group, com sede em Versmold/East Westphalia, é uma empresa familiar que opera em toda a Europa e especializada na logística alimentar. O grupo emprega mais de 12.000 colaboradores em mais de 130 plataformas europeias. Diariamente, transporta cerca de 100.000 caixas de produtos alimentares de todas as dimensões e temperaturas por toda a Europa. Isto faz desta rede única um líder na Alemanha e um ator de primeiro plano na área dos serviços logísticos com temperatura controlada na Europa.

TaylorSTEFConnecting

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui