PSD defende Saúde com Qualidade para Todos e sem Discriminação

0
335
PSDAlgarve

Os candidatos do Partido Social Democrata pelo Círculo de Faro às próximas Eleições Legislativas defendem uma verdadeira política de proximidade e que traga mais e melhor saúde para a população do Algarve. Segundo os dados da Administração Central dos Sistemas de Saúde, havia em dezembro de 2021 mais 20 mil algarvios sem médico de família do que em janeiro de 2018, o que demonstra a falta de empenho do Governo em reforçar os cuidados de saúde primários na região.

É urgente assegurar o acesso a cuidados de saúde de qualidade em tempo útil a todos os que residem e visitam a região do Algarve, através do aumento da cobertura da rede de cuidados primários

“Hoje, no Algarve, está claro que quem não tem dinheiro, muito dificilmente tem acesso rápido e fácil à saúde. Com os tempos de espera a aumentar e com cada vez mais famílias sem médico nos cuidados de saúde primários, a saúde é um bem apenas para alguns. E não deixa de ser curioso que o Partido Socialista venha agora prometer para o futuro o que nos últimos anos não fez, mesmo tendo feito promessas que, vemos agora, não passaram de slogans de campanha. Perdeu-se uma boa oportunidade, sobretudo para a região, já que tivemos alguém com funções governativas”, refere Luís Gomes, cabeça-de-lista do PSD pelo Círculo Eleitoral de Faro.

O PSD Algarve defende a construção do Hospital Central do Algarve dotado de todos meios, humanos e técnicos, necessários para que possa cumprir a missão na região. Esta estrutura é cada vez mais premente e deve vir acompanhada de um reforço de pessoal e atualização dos equipamentos dos Hospitais de Portimão e Lagos para dar resposta à população residente e a todos os que visitam o Algarve.

Na lista de prioridades dos candidatos do PSD está ainda o alargamento da rede de Cuidados Continuados e a criação de uma resposta na área dos cuidados paliativos que possa satisfazer a necessidade dos algarvios.

WLPPSDAlgarve

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui