Re-Criativa República 14 – Olhão | “Roda de Samba”

0
166
RodaSamba

A roda de samba é uma manifestação muito comum em certas zonas do Brasil. Os músicos reúnem-se à roda de uma mesa e o público junta-se à sua volta e canta e dança com eles.

O samba cresceu nos quintais, que foram o palco de reunião onde se celebravam as raízes africanas  com as suas tradições culinárias, sonoras e de danças.  Aos poucos as rodas, que ficavam escondidas nos terreiros interiores e  fundos de quintais dos subúrbios, acabaram ecoando pelos bairros da periferia, pelos morros…  pelo mundo, reunindo multidões de apaixonados pelo bom e velho samba autêntico.

É um pouco o que se vai passar na República 14 em Olhão nesta sexta dia 14 de Janeiro às 20h, bom e velho samba executado em roda por um elenco de luxo, com Paulinho Lêmos no violão e na voz, Natália Boechat na voz e no pandeiro, Tuniko Goulart no violão, cavaquinho e bandolim e Carlos Poubel na percussão.

Os mais interessados em reviver o verdadeiro ambiente de uma Roda de Samba, se o desejarem podem ainda degustar uma excelente feijoada à brasileira, fazendo a marcação prévia através do telefone 912 705 352. 

República 14RodaSamba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui